Há anos que é estudada a forma mais eficiente de colocar cola numa palete. O problema comum a quase todos os estampadores prende-se com o facto da cola, caso seja colocada através do método de spray, causar sujidade e, a longo prazo, causar problemas relacionados com certos componentes da máquina, nomeadamente mecanismos de levantamento para posição de limpeza, caso os mesmos sejam manuais, ou outros componentes que, pelo acumular do pó ou filamentos têxteis colado a eles, comecem a apresentar problemas de funcionamento. Por outro lado, caso a cola seja colocada de forma mais artesanal, através de pincel na palete, os gastos relativos a este material tornam-se difíceis de calcular, sendo que muitas vezes são exagerados.
De forma a apresentar uma solução para este problema comum na indústria da estamparia serigráfica, a KTK desenvolveu o módulo independente denominado KTK LITHE, patenteado e exclusivo para máquinas KTK.
Este módulo permite ao estampador uma maior precisão sobre o lugar da palete onde vai aplicar cola, tornando esta fase do trabalho num processo mais limpo e reduzindo os custos relativos aos gastos de cola.
Além disso, a KTK LITHE permite um nível de acerto realmente formidável, não a 100%, mas o suficiente para poder ser usada como uma cabeça de impressão extra. Imagine-se como proprietário de uma máquina que dispõe de 12 cabeças de impressão, em que o seu cliente lhe requisita um estampado de 13 cores… A KTK LITHE permite que estampe a cor que lhe faltava!
A versatilidade deste equipamento permite dar aso à criatividade dos estampadores mais audazes, sendo por isso uma clara mais-valia a acrescentar a qualquer empresa que tenha máquinas KTK.
Já alguma vez viu as suas peças serem marcadas como não-conformes, por terem sofrido adversidades durante o processo de estampagem, devido a impurezas no tecido? Como podem afetar a qualidade do produto final, pequenas fibras de algodão, poeiras e outras impurezas são, para muitas estamparias, uma razão para ter uma produtividade e lucro menores.
Por termos encontrado várias empresas a enfrentar este tipo de dificuldades um pouco por todo o Mundo, decidimos então construir uma máquina para responder às necessidades de todos os que sofrem da mesma condição. Foi assim que criamos o KTK TORNADO!
O KTK TORNADO é a ferramenta mais eficiente que pode encontrar, se estiver à procura de uma máquina para limpar as suas peças de qualquer tipo de impurezas, poeiras, fibras de algodão, ou até excesso de floco depois do processo de flocar estar terminado. O KTK TORNADO pode ser usado tanto antes como depois do processo de estampar estar terminado: se o estampador desejar limpar a peça antes da mesma ser estampada, para evitar não-conformidades, e/ou se o estampador desejar limpar floco que estiver em excesso, em cima da peça, depois do processo de floco e secagem.
Devido ao seu layout simples e intuitivo, quando o KTK TORNADO é adaptado ao processo de estamparia em qualquer empresa, não há absolutamente nenhum período de adaptação. Tudo o que o estampador tem de fazer é passar qualquer peça pelo KTK TORNADO, e todas as impurezas que são difíceis de remover, desaparecem!
Diga não à poeira, ao floco excessivo, às pequenas fibras de algodão no tecido e a qualquer impureza. Adquira um KTK TORNADO e dê um passo em frente com a sua empresa!
De forma a responder às necessidades do mercado global, a KTK criou a KTK CLOUD, um módulo individual de aplicação de floco, disponível em dois tamanhos, 65×45 e 85×65, completamente compatível com máquinas automáticas de estampar.
Por ser conhecida como um método que, por norma, originava enormes quantidades de desperdício, a aplicação de floco automática tinha de ser repensada. Normalmente, toda a área circundante às máquinas ficava da cor do floco que estivesse a ser usado, por isso, a KTK teve de pensar numa forma de tornar todo este processo mais limpo. Foi assim que a KTK CLOUD nasceu!
Por usar eletricidade estática para aplicação de floco, a KTK CLOUD é extremamente eficiente dentro da categoria de “efeitos especiais” do mundo da estamparia. Efeitos especiais são usados, não só como uma maneira de aumentar o valor de uma peça drasticamente, mas também como uma maneira de dar um feeling, um toque e um look diferentes ao produto final.
Dentro desta categoria, o estampador também pode encontrar, entre outros, o uso do glitter, o foil e o 3D.
Através do processo de aplicação de floco, a aparência, o toque e a estética da peça são melhoradas, fazendo com que o seu valor aumente. Esta aplicação de fibras naturais (ou sintéticas) a uma superfície têxtil aderente é altamente popular por todo o Mundo, sendo um pedido constante por parte dos clientes mais exigentes.
Este processo envolve a aplicação de um campo elétrico de alta voltagem, onde é dada uma carga negativa ao floco enquanto a peça é ligada à terra. Naturalmente, isto faz com que aconteça uma queda vertical das fibras de floco para a peça, ficando o material de floco agarrado à superfície da peça que levou previamente com material aderente. Podemos mesmo dizer que, hoje em dia, a contaminação de cor com fibras de floco é algo do passado!
Devido à fácil adaptação, desta unidade de floco excecional, a qualquer máquina de estampar KTK, hoje em dia, o estampador moderno pode olhar para a KTK CLOUD como apenas mais um quadro, dentro do processo de estampar uma obra. Pela nossa experiência, já vimos a KTK CLOUD a ser usada mais que uma vez na mesma máquina, permitindo ao estampador flocar mais que uma cor no mesmo desenho, sem qualquer dificuldade.
Como qualquer outro periférico KTK, a KTK CLOUD pode também ser controlada a partir do ecrã principal, o que significa que não precisa de um operador para a manobrar manualmente, poupando assim custos à empresa. A única coisa que o operador da máquina nunca se pode esquecer é de não esgotar o floco.